Laboratório de Manutenção Automotiva é nova opção para alunos

Postado em 30/10/2012 14h20min

Por Daiana Gomes Denardi

Está à disposição dos alunos, desde o primeiro semestre de 2012, o Laboratório do Curso de Tecnologia em Manutenção Automotiva, localizado na sala 112 do Prédio 17. Conhecido como “Lamaut”, o espaço possui motores e ferramentas que propiciam a prática operacional em manutenção, instrumentos de metrologia, equipamentos de rastreamento, bancadas, autotrônica, baterias, bibliografia automotiva, enfim, o laboratório traz a realidade do cotidiano de uma oficina de manutenção veicular, na qual o técnico terá a responsabilidade de gerenciar os recursos humanos e os materiais envolvidos.

O Laboratório atua na prática de diversas disciplinas técnicas, entre elas Eletricidade e Magnetismo, Mecânica Automotiva I e II, Metrologia Instrumental e Eletrônica Automotiva. No local, os alunos podem concretizar o aprendizado teórico das disciplinas, bem como desenvolver habilidades de instalação, remoção, desmontagem, montagem de motores e sistemas veiculares.

O curso de Tecnologia em Manutenção Automotiva iniciou no primeiro semestre de 2012. Com a criação do laboratório, os alunos têm a oportunidade de visualizar os componentes reais do veículo em funcionamento de forma limpa, prática e segura. Nele, resolvem-se experimentos dinâmicos, com inserção de avarias ao sistema, com fácil interação.

Texto: Daiana Gomes Denardi