Evento integrará jovens da região

Postado em 30/10/2012 13h52min

Por Ana Paula Vieira Labres

Jovens com idades entre 14 e 17 anos que estejam a fim de aproveitar as férias e curtir a vida no câmpus podem inscrever-se para a iniciativa inédita em uma Instituição de Ensino Superior: o Verão Universitário Univates. As atividades ocorrerão de 14 a 25 de janeiro, das 7h30min às 18h.

O objetivo é oferecer alternativas de lazer aos jovens do Vale do Taquari, proporcionando momentos lúdicos; troca de conhecimentos; visitação aos laboratórios e diversas atividades culturais e esportivas. Entre as oficinas realizadas estarão: rádio, línguas, publicidade e propaganda, fisioterapia, moda, estética e cosmética, TV, fotografia, astronomia, arquitetura, gastronomia, biomedicina, engenharias, entre outras.

As inscrições estendem-se até o dia 30 de novembro e poderão ser realizadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Após a inscrição, o aluno deverá entrar em contato com a Secretaria, para optar pelas oficinas e minicursos oferecidos, sendo que as vagas são limitadas.

O investimento é de R$ 669,81 à vista, ou de seis vezes de R$ 113,33. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011, ou pelo e-mail propex@univates.br.

Confira a programação:

- 7h30min às 9h - Leitura de jornais, revistas, internet e outros

- 9h às 10h30min - Palestras instrutivas e culturais

- 10h30min às 11h - Lanche

- 11h às 12h30min - Minicursos, oficinas e workshops

- 12h30min às 14h - Almoço

- 14h às 16h - Integração, brincadeiras, jogos lúdicos e visitas guiadas

- 16h às 16h30min - Lanche

- 16h30min às 18h - Esportes

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Oficina de língua inglesa será uma das oficinas oferecidas

Tuane Eggers