Univates é novamente destaque no Prêmio Sinepe/RS

Postado em 30/10/2012 13h30min

Por Tuane Eggers

A Univates, por meio do Setor de Marketing e Comunicação, recebeu mais uma vez reconhecimento estadual no Prêmio Destaque em Comunicação do Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS). O destaque deste ano foi para a Revista do Vestibular, que ficou com o 2º lugar na categoria mídia impressa.

Cada projeto inscrito foi examinado por três jurados, profissionais da área de comunicação, que atribuíram notas de acordo com o regulamento de cada premiação. A publicação da Univates foi criada no ano de 2007, visando a atender especificamente os alunos de Ensino Médio do Vale do Taquari e regiões vizinhas. Com este foco, a primeira edição da Revista do Vestibular contou com 20 páginas. O crescimento da Univates e do número de cursos motivou a ampliação das edições seguintes para 24 páginas e, a última edição, de 2011, para 28.

Entre os principais desafios da publicação estão mostrar a Univates, apresentar seus cursos, os diferenciais, as atividades extracurriculares, a infraestrutura, as oportunidades e opiniões de alunos sobre as vantagens de estudar na Instituição. Tudo isso com uma linguagem adequada para o público jovem.

Hoje, a equipe envolvida diretamente com a produção da Revista do Vestibular é formada pelas estudantes de Jornalismo da Univates Tuane Eggers, Daiana Gomes Denardi e Ana Paula Labres, e pela jornalista Tamara Bischoff, que desenvolvem a parte de redação, fotografia e planejamento editorial, e conta com o trabalho de diagramação dos estudantes de Design Gráfico Felipe Johann e de Publicidade e Propaganda Guilherme Polita.

Conforme Tamara, o reconhecimento é sempre motivo de comemoração, uma vez que reforça a qualidade dos trabalhos que são produzidos integralmente no Setor de Marketing e Comunicação da Univates. A entrega da premiação ocorrerá dia 4 de dezembro, em solenidade que irá celebrar o aniversário do Sindicato e contará com homenagem às instituições jubilares neste ano e com entrega dos troféus e certificados às instituições vencedoras dos Prêmios Destaque em Comunicação, Responsabilidade Social e Inovação em Educação.

A próxima edição da Revista do Vestibular será publicada ainda durante o mês de novembro e distribuída aos alunos de Ensino Médio de escolas do Vale do Taquari e de outras regiões do estado, pela equipe de Relacionamento da Univates.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers