Semana Acadêmica de História tem início

Por Tuane Eggers

Postado em 22/10/2012 19:20:35

Nesta segunda-feira, dia 22, a Univates deu início à XII Semana Acadêmica do curso de História, que prossegue até a próxima quinta-feira, dia 25. A palestra de abertura abordou o tema “Regime militar e imprensa na América Latina” e foi ministrada pelo historiador Diego da Silva Pacheco.

Nesta terça-feira, dia 23, a palestra será sobre “A profissão de historiador”, ministrada pelo historiador Benito Bisso Schimidt. O evento ocorre a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 9. Em seguida, no mesmo local, o mesmo tema será abordado por meio de depoimentos dos diplomados Jones Fiegenbaum, Patrícia Schneider e Arielo Albino Gheno.

Já no dia 24, a partir das 17h, será realizada a roda de conversa “Aspectos sociais do futebol na América Latina: da várzea à globalização”, ministrada por Carlos Eduardo Marroni e Moisés Ilair Blum. O evento ocorre no Laboratório de História, sala 203 do Prédio 7. Em seguida, a partir das 19h15min, no auditório do Prédio 9, alunos apresentarão trabalhos de conclusão de curso e relatarão viagens de estudo e intercâmbio.

Para finalizar a programação, no dia 25, a partir das 17h, no Laboratório de História, será realizada a oficina “A música latino-americana”, ministrada pelas alunas Jéssica Riedi e Natália Devitte. Em seguida, às 19h15min, no auditório do Prédio 9, ocorrerá a exibição e análise do filme “Madeinusa”, ministrada pela professora Rosane Maria Cardoso.

A programação é gratuita e aberta à comunidade. Interessados podem inscrever-se na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5348.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação