Univates promove XIII Workshop em Alimentos

Por Tuane Eggers

Postado em 02/10/2012 09:19:53

Nos dias 13 e 14 de novembro, a Univates promove o XIII Workshop em Alimentos. Um dos objetivos da atividade é proporcionar oportunidades de inovação, disponibilizando informações sobre novos ingredientes, tecnologias e tendências de mercado para estimular o desenvolvimento de alimentos mais saudáveis. A atividade ocorre, nos turnos manhã e tarde, no auditório do Prédio 3.

No dia 13, às 8h30min, ocorre a palestra “Plantas aromáticas e funcionais para fins alimentícios”, ministrada pela representante da Duas Rodas Industrial, Karina Luize da Silva Messias. Em seguida, às 10h15min, o tema abordado será “Perspectivas em termos de alimentação mais saudável”, ministrado pelo representante da Dupont/Nutrition & Health, Ary Bucione.

Na parte da tarde, a partir das 13h30min, será realizada a palestra “Regulatórios: fator de sucesso para o Negócio”, proferida por Bucione. Às 15h, a representante da Sweet Mix, Vanessa Alves, falará sobre “Mitos e verdades sobre o uso de adoçantes não calóricos”.

No dia 14, às 8h, o representante da Mane do Brasil, Sebastien Hervoeut, palestrará sobre “Últimas inovações em aromas”. A partir das 9h30min, o tema abordado será “Nutracêuticos”, ministrado pelo representante da Kemin South America, Alan Navarro. Em seguida, às 10h45min, a palestra será sobre “Como descobrir o desejo do consumidor de alimentos”, ministrada pela representante da Takasago, Liliane Guimarães.

No turno da tarde, às 13h30min, será realizada a palestra “Destinação de resíduos gerados na indústria de alimentos”, lecionada pelos representantes da Proamb, Eclair Rossatto e Taisa Trevisan. Em seguida, às 14h45min, o tema abordado será “Microbiologia e contaminação de alimentos”, ministrado pelas representantes do Unianálises, Tainá Drebes e Mônica Maciel.

O investimento será de R$ 35,00 (para um dia) para estudantes e de R$ 55,00 para profissionais da área. Já para os dois dias do evento, o valor será de R$ 50,00 para estudantes e R$ 85,00 para profissionais. Inscrições podem ser efetuadas, até o dia 14 de novembro, pelo site www.univates.br/eventos.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação