Ouvinte de Nova Iorque visita a Rádio Univates FM

Por Cristiano Wildner

Postado em 18/09/2012 03:21:09

Na última semana, um dos entrevistados do programa “Chá das Três”, da Rádio Univates FM, foi Sérgio Dahlem, 60 anos, ouvinte da emissora em Nova Iorque, nos EUA. Dahlem elogiou a emissora pelo estilo musical adotado. “São poucas as emissoras que tem a qualidade da Univates FM”.

Ele tomou conhecimento da emissora, a partir de um blog, editado por uma jornalista de Lajeado. O nova-iorquino é um entusiasta cultural e destacou a importância da rádio abrir espaço para os artistas locais. Para ele, a região está repleta de bons nomes e poucas emissoras dão o destaque que a Univates FM dá.

Dahlem foi entrevistado pelo coordenador da emissora, o jornalista Marcelo Petter, e, ao longo de 30 minutos, falaram sobre as diferenças socioculturais entre Brasil e EUA; o passado de comunicador que Dahlen teve quando morava em Lajeado; os atentados de 11 de setembro e sobre música.

O lajeadense radicado na cidade de Mamaroneck, Westchester County, situada a 25 km de Manhattan, surpreendeu-se com a estrutura do câmpus da Univates, comparando-a às ótimas academias norte-amercicanas. Entre os presentes que deixou na emissora, estão CDs de bandas e cantores americanos.

Sérgio Dahlen é natural de Lajeado, mas vive há 35 anos na América do Norte, onde atua no ramo de restaurantes. Estuda-se a possibilidade de uma parceria para que Dahlem passe a ser comentarista semanal ou quinzenal da Univates FM, com as novidades culturais da “Big Apple”.

A Rádio Univates foi criada há seis anos com o compromisso de gerar e difundir conhecimento para a região. Hoje, a emissora emprega cinco profissionais. Por meio do site www.univates.br/radio é possível ouvir a emissora ao vivo. A Univates FM também está no facebook (/radiounivates) e no twitter (@radiounivates). Sugestões de músicas podem ser enviadas para o e-mail radio@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7044.

Escolha uma formação

Graduação presencial