Univates conta com mais uma professora doutora

Por Divulgação

Postado em 17/09/2012 01:24:16

Na tarde da última sexta-feira, dia 14, a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Univates, professora Magali Quevedo Grave, apresentou sua tese de doutorado em Ciências da Saúde (área de concentração em Neurociências), na PUCRS, e foi aprovada. O trabalho tem como título “Alterações motoras, extensão da lesão e gravidade da epilepsia no espectro ulegiria/cistos porencefálicos” e foi orientado pelo professor doutor André Palmini.

Magali conta que a finalização de um processo de doutorado é sempre uma grande conquista. “Não deixei de fazer nada do que fazia antes de entrar no programa de pós-graduação stricto sensu, apenas agreguei algumas aulas (seminários, provas, elaboração da tese e defesa). Quando, ao final do processo, me dou conta de que alcancei meus objetivos, a sensação é de dever cumprido”, comemora.

Para a professora, com o conhecimento adquirido nestes três anos e meio de formação, também ganham seus alunos, pacientes e a Univates, visto que a formação foi na área da Saúde. “Hoje já são nove cursos na área da Saúde e, em breve, serão dez, com a futura implementação do curso de Medicina”, explica.

Como a área de concentração de seu doutorado é neurociências, Magali explica que o ganho virá em prol da formação dos alunos e da atenção e reabilitação dos pacientes atendidos. “Aproveito a oportunidade para publicamente agradecer à Univates pelo auxílio e apoio na realização e concretização deste projeto”, completa.

A banca avaliadora foi composta pelos professores doutores Eduardo Périco e Simone Dal Bosco, da Univates; Mirna Portuguez, da PUCRS; e Patrícia Flores, da Uniritter.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação