Núcleo de Cultura traz exposições com diferentes técnicas

Por Tuane Eggers

Postado em 04/09/2012 17:22:06

O Núcleo de Cultura da Univates divulgou as exposições programadas para o mês de setembro, que trazem diferentes técnicas: cerâmica, terracota, fotografia, xilogravura, caricatura e óleo sobre tela. No período de 3 a 12 de setembro, a exposição “Água e Barro” pode ser apreciada no Espaço Arte 3. Na mostra, a artista Cláudia Jung apresenta suas obras em cerâmica.

No mesmo período, a artista Sílvia Giordani apresenta sua exposição fotográfica “Espaços de Identidade”, no Espaço Arte 8. Na mostra, a fotógrafa procurou registrar espaços de identidade em seu apartamento, percebendo que eles estavam impregnados por objetos infantis. Entre os dias 3 e 15 de setembro, no Espaço Arte 9B, também pode ser apreciada a mostra “Espaços Fotográficos”, do fotógrafo Jorge Bragança.

Já no período de 4 a 13 de setembro, a exposição “Adormecida – 100 anos para sempre”, da artista Paula Mastroberti, pode ser apreciada no Espaço Arte 7. No mesmo período, a exposição de óleo sobre tela “Pensamentos”, de Medellin Gomes da Silva, pode ser conferida no Espaço Arte 9.

Entre os dias 4 e 15 de setembro, no Espaço Arte 11, o artista Vítor Pacheco de Freitas mostra suas obras de técnica mista na exposição “Mandalas: um convite ao Autoconhecimento”. E no Espaço Arte 3, no período de 13 a 26 de setembro, pode ser conferida a mostra “Sentimentos”, da artista Myrna Cicely Couto Giron, que expõe suas obras em terracota por meio da representação de mulheres.

Já no Espaço Arte 7, entre os dias 13 a 26 de setembro, poderá ser conferida a exposição “Retalhos”, do Frei Ricardo Régis Ferreira Sales, que mostra suas obras em monotipia e xilogravura. No Espaço Arte 8, no período de 14 a 27 de setembro, a comunidade poderá apreciar a mostra “Onde a Vida Acontece?”, do fotógrafo Cléberton Bianchini.

A mostra de óleo sobre tela “Vida e Cor”, da artista Sônia Johann, poderá ser conferida entre os dias 14 e 27 de setembro, no Espaço Arte 9. Já nos dias 17 a 26 de setembro, a mostra “Expressando a Abstração com Traços e Pinceladas”, de Guti Fraga, estará exposta no Espaço Arte 9B. Entre os dias 17 e 25, o Escritório Modelo de Arquitetura também mostrará alguns de seus trabalhos no Espaço Arte 11.

E no câmpus de Encantado, no período de 26 de setembro a 12 de dezembro, também poderá ser conferida a mostra do “Salão de Humor Univates”, que traz a técnica de caricaturas. Todas as exposições são gratuitas e abertas à comunidade em geral.

Mais informações sobre o Núcleo de Cultura da Univates podem ser obtidas pelo site www.univates.br/nucleodecultura, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5362, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação