Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Empresa incubada da Inovates desenvolve novo sistema para tablets e smartphones

Por Tuane Eggers

Postado em 13/08/2012 05:17:12


Compartilhe

Com o objetivo de melhorar o desempenho de equipes de vendas externas, a Retta Tecnologia da Informação, empresa incubada pela Inovates – incubadora empresarial da Univates –, desenvolveu um sistema de força de vendas para tablets e smartphones, o Demander.

Conforme um dos sócios da Retta, Diego Tiemann, o programa permite que os vendedores possam efetuar pedidos sem precisar portar catálogos, pois poderão visualizar fotos e informações dos produtos no próprio tablet. “Com o Demander, nossos clientes podem reduzir o seu investimento com catálogos e outras despesas, pois podem mostrar as imagens dos produtos direto no tablet. Ao terminar de fazer um pedido, com apenas um clique podem transmiti-lo para o sistema que a empresa utiliza, ou se preferirem podem enviar todos os pedidos de uma só vez no final do dia. Dessa maneira, ninguém precisa ficar digitando pedidos na empresa, eles já entram no sistema automaticamente”, explica.

O aplicativo é voltado a indústrias, distribuidoras e representantes comerciais com vendedores externos. Por meio do Demander, o gerente de vendas também poderá acompanhar o processo de vendas da sua equipe, diretamente pelo tablet. Tiemann explica que o aplicativo foi estruturado de tal maneira que, em breve, terá uma versão web integrada com a versão para tablet. Na versão web, além das funcionalidades de emissão de pedido, será possível fazer diversas consultas e relatórios de acompanhamento das vendas.

Além do sistema no tablet, o usuário também poderá integrá-lo com outro sistema ERP (Enterprise Resource Planning), se a empresa possuir. Entre as principais funções do aplicativo estão: lista de clientes com possibilidade de cadastro e edição; controle de rotas do vendedor; positivação e venda negativada; suporte a múltiplas listas de preços, e catálogo de produtos com imagens integrado ao pedido.

Conforme o gerente de vendas de uma das empresas que utilizam o produto, Nardi Dickel, da Central Sul Química, a implantação dessa nova ferramenta de trabalho na área comercial proporciona uma gama de informações que auxiliam o dia a dia da equipe de vendas, evitando esquecimentos ou problemas com a realização de tarefas. “Com o uso do Demander, tenho a ferramenta que me auxilia a gerir minhas atividades, a otimizar o uso do tempo e, principalmente, receber em tempo real um diagnóstico das principais atividades da equipe comercial”, ressaltou.

A Retta TI é incubada da Inovates desde o ano de 2010. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7014 ou pelo e-mail retta@retta.com.br.

Texto: Tuane Eggers

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar

Escolha uma formação

Escolha uma formação

Graduação presencial

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Graduação à distância - EAD

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos Técnicos

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Mestrados e Doutorados

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Especializações/MBA

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos de Idiomas e Educação Continuada

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.