Semana Acadêmica de Ciências Biológicas acontece em setembro

Por Tuane Eggers

Postado em 09/08/2012 05:19:24

Entre os dias 3 e 6 de setembro, a Univates realiza a Semana Acadêmica do curso de Ciências Biológicas. A programação gratuita contará com palestras e minicursos com diversas temáticas. Além disso, o IV Seminário Viva o Taquari Vivo também integra o evento.

Os assuntos abordados nas palestras serão: A natureza do mal e da agressividade; Papel de florestas plantadas no sequestro de carbono; Bioética e Ciência; Atuação do biólogo em perícia criminal e genética forense; e A prática docente e o ensino nas Ciências Biológicas. Já os minicursos abordarão os seguintes temas: Geotecnologias aplicadas ao Meio Ambiente; Introdução à Aracnologia; Técnicas de Biologia Molecular aplicadas ao Estudo da Interação Patógeno-Hospedeiro.

Inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Confira a programação completa:

Término

03/Set

Palestra: A Natureza do mal e da agressividade

Dr. Renato Zamora Flores

03/Set

Palestra: Papel de florestas plantadas no sequestro de Carbono

Dr. Arthur Germano Fett Neto

04/Set

Palestra: Bioética e Ciência

Ms. Bruna Pasqualini Genro

Auditórios - Prédio 3 e Prédio 07