Biotecnólogo está entre as profissões promissoras do futuro

Por Tuane Eggers

Postado em 24/07/2012 19:14:01

Estudos revelam que a expectativa de vida no Brasil está aumentando. Ao longo dos anos, a afirmativa comprova-se por meio de números. De acordo com o último Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país registra redução na participação da população com idades até 25 anos e aumento no número de idosos. O país tem 13,8 milhões de crianças de até 4 anos e 14 milhões de pessoas com mais de 65 anos.

A probabilidade é que em 2050, para cada 100 crianças de 0 a 14 anos, existirão 172,7 idosos. E serão os biotecnólogos os encarregados de cuidar da saúde e da qualidade de vida das pessoas nessa faixa etária.

Atenta a essa demanda do mercado de trabalho, a Univates recebe inscrições, até 16 de outubro, para o Mestrado em Biotecnologia. Por meio das áreas de concentração Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde, o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PGBiotec) tem como objetivo formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à biotecnologia nas áreas de produção de alimentos e saúde humana e animal.

As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates. Os interessados de outros estados podem encaminhar a documentação, juntamente com o comprovante do depósito da taxa de inscrição, para o endereço: Rua Avelino Tallini, 171, Caixa Postal 155, Cep: 95900-000, Lajeado – RS, aos cuidados da Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu, via Sedex, com postagem até dia 11 de outubro de 2012. A relação da documentação necessária está disponível no site www.univates.br/ppgbiotec.

A lista com os nomes dos selecionados será divulgada dia 14 de novembro, no site da Instituição. As aulas iniciam em janeiro de 2013 para os alunos na categoria modular, e em março, para os alunos da categoria regular.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Escolha uma formação