Desenvolvimento do layout do site novo

Jornalista da Zero Hora palestra na Univates

Por Ana Paula Vieira Labres

Postado em 03/05/2012 21:18:32

Lajeado - A Univates esteve entre as 21 universidades gaúchas que receberam profissionais do jornal Zero Hora em palestra comemorativa ao aniversário de 48 anos do veículo. O encontro ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 3, no auditório do Prédio 11 e contou com a presença de alunos dos cursos de Comunicação Social e Design e professores.

O coordenador do curso de Comunicação Social da Univates, Leonel José de Oliveira, abriu o evento e destacou que é o terceiro ano que a Instituição recebe a atividade. “Já esteve aqui o Altair Nobre, a Fernanda Zaffari e agora somos privilegiados ao receber a Caroline Torma, que é responsável pela editoria de Interior, muito importante para a nossa região”.

No início da palestra, Caroline, explicou as tendências da Zero Hora. Entre elas, estão: traduzir as novidades e atrair o leitor com fotos e infográficos. “Há o forte apelo visual, mas o bom texto também é fundamental”.

Sobre a equipe de interior, a jornalista explicou que a mesma cobre os 497 municípios do Rio Grande do Sul. “Contamos com 10 repórteres que estão nas estruturas das nossas sucursais da TV e dois fotógrafos, entre outros. Porém, nosso diferencial é a rede de colaboradores, como pessoas conhecidas nas comunidades e assessores de imprensa, enfim, pessoas que podem colaborar com o jornal”, conta.

A cobertura da palestra foi realizada por dois alunos via Cover it Live – uma ferramenta online que permite a realização de coberturas minuto a minuto. Mais detalhes do evento pelo site www.univates.br/comunica.

Texto: Ana Paula Labres