Desenvolvimento do layout do site novo

Projetos de extensão atendem escola na região metropolitana

Por Divulgação

Postado em 25/04/2012 17:31:40

No último dia 18 de abril, alunos bolsistas dos projetos de extensão “Arqueólogo por um dia”, coordenado pela professora Neli Galarce Machado, e “História e Cultura Kaingang em Lajeado e Estrela – RS”, coordenado pelo professor Luís Fernando Laroque, estiveram na cidade de Guaíba. A visita teve o objetivo de realizar palestras e oficinas com alunos de Ensinos Fundamental e Médio na “Semana Indígena/2012: Arqueologia e História Indígena”, organizada pelo Colégio Estadual Augusto Meyer.

As atividades foram desenvolvidas pelos alunos Emeli Lappe, Inauã Weirich Ribeiro, Letícia Zanon, Marina Invernizzi e Moisés Ilair Blum Vedoy. A ocasião atendeu a solicitação da escola e também a Lei 11.465, de 10 de março de 1998, sobre a necessidade de abordar a questão indígena na Educação Básica, visando a refletir sobre a diversidade cultural brasileira e sobre atitudes e ações de respeito às diferenças.