Desenvolvimento do layout do site novo

Câmara de Internacionalização do Ensino Superior inicia atividades

Por Tuane Eggers

Postado em 11/04/2012 09:27:42

Com o objetivo de discutir o processo de internacionalização do Ensino Superior, a Câmara de Internacionalização do Ensino Superior da Univates realiza sua primeira atividade na próxima quinta-feira, dia 12, a partir das 14h, na Sala dos Conselhos do Prédio 9. A reunião terá como convidada especial a assessora internacional da Universidade de Caxias do Sul (UCS), professora Luciane Stallivieri, que é doutora com estudo focado na internacionalização do Ensino Superior, incluindo questões de línguas e de comunicação intercultural.

Para a coordenadora da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates, Viviane Bischoff, o objetivo da criação da Câmara é pensar o processo de internacionalização da Univates e agir como um órgão assessor. “Os participantes irão atuar como disseminadores das propostas e assuntos internacionais dentro da Instituição”, explica.

As reuniões serão realizadas mensalmente e contarão com a presença de representantes os Centros, dos Programas de Pós-Graduação, da Reitoria e da AAII da Univates. Conforme Viviane, é importante não ver mais o Brasil e os “outros países”, mas sim ver o mundo como um só. “Não podemos mais fazer distinção entre o Brasil e os demais países, precisamos olhar como um todo, buscando eliminar barreiras e aproximar a comunidade acadêmica e empresarial, visando à cooperação”, completa.

Mais informações sobre a AAII podem ser obtidas pelo site www.univates.br/intercambio, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail aaii@univates.br.

Texto: Tuane Eggers