Desenvolvimento do layout do site novo

Ciências Biológicas realiza primeiro encontro com alunos

Por Ana Paula Labres

Postado em 16/03/2012 19:19:37

Alunos de Ciências Biológicas da Univates, licenciatura e bacharelado, estiveram reunidos no primeiro encontro do curso, ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 15 de março, no auditório do Prédio 7.

Além da apresentação de alguns professores do curso, houve a palestra "Áreas de atuação do biólogo e Educação Ambiental", ministrada pelas professoras Claudete Rempel e Rosângela Uhrig Salvatori. No início da palestra, Rosângela, explicou que a cor do curso é azul, pois representa o planeta. Abordou, ainda, o histórico da profissão e sua validade. "O exercício da profissão somente é válido a partir do momento que é realizado o registro junto ao Conselho Regional de Biologia (CRBio). Após formado, é importante que o aluno faça seu registro". Também destacou que, entre outras atividades, o profissional formula e elabora estudos e projetos de pesquisa e aplica-os nos vários setores da biologia".

As aulas do 3º semestre do Curso de Ciências Biológicas - licenciatura Siliany Lucca e Gisele Becker explicam que escolheram o curso por ser desafiador. "Como já atuamos como professoras de turmas de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, pretendermos continuar nessa carreira. O curso é envolvente, pois a todo momento estamos aprendendo e pesquisando. Um bom profissional deve estar sempre se atualizando. Encaramos como um desafio", destacam.

Texto: Ana Paula Vieira Labres