Desenvolvimento do layout do site novo

Curso de Relações Públicas completa 10 anos

Por Tuane Eggers

Postado em 06/03/2012 15:23:18

A partir da próxima segunda-feira, dia 12, o Curso de Comunicação Social da Univates inicia as comemorações alusivas aos 10 anos da habilitação em Relações Públicas (RP). A atividade inicia-se às 19h, no auditório do Prédio 11, com apresentação especial de aniversário e palestra com o profissional de Relações Públicas e gestor para clientes globais da Dell Computadores, Rodrigo de Oliveira. Ele falará sobre o tema "Comunicação Organizacional na Perspectiva das Redes Sociais: Novos Contextos, Cenários e Possibilidades".

Desde sua criação, o Curso contou com diferentes coordenadores. Entre eles esteve a professora Elizete de Azevedo Kreutz, que destaca o papel do profissional para a região. "Ao longo desses dez anos, o curso tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento das empresas, por meio da atuação dos alunos que buscam promover ações e eventos para a comunidade", ressalta.

Em 2007, a habilitação formou suas primeiras alunas. Deise Werner, de 30 anos, estava entre elas. Atualmente, ela coordena a área de Comunicação em uma empresa de alimentos da região. Para ela, a formação proporcionou o acesso a muitas informações e conhecimentos. "O aprendizado da sala de aula e a prática profissional me prepararam para encarar os desafios e encontrar soluções para as divergências de uma organização. A teoria é fundamental, sem ela não teremos conteúdo para realizar a prática com sucesso", destaca.

Ainda, segundo Deise, a profissão de RP é abrangente. "Podemos atuar com diversos públicos e em diversas situações. No dia a dia, surgem novos desafios, temas e públicos. Nunca há uma rotina, pois as pessoas e seus costumes mudam, assim como as organizações. O profissional da área tem a sensibilidade de perceber as mudanças e buscar a renovação", afirma.

A palestra do dia 12 é gratuita e aberta a alunos, professores e demais interessados. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5585, ou pelo e-mail atendimentoaecom@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres