Desenvolvimento do layout do site novo

Bolsistas do PIBID Univates participam de oficinas

Por Tuane Eggers

Postado em 17/02/2012 07:25:47

Na tarde desta quinta-feira, dia 16, foi realizada mais uma edição dos Encontros Temáticos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Univates, que contou com a oficina "Google Docs". A atividade foi ministrada pelo professor Edson Ahlert, que explicou aos bolsistas do PIBID sobre o pacote de aplicativos que permite aos usuários criar e editar documentos on-line ao mesmo tempo, contribuindo em tempo real com outros usuários.

Os Encontros Temáticos do PIBID são palestras e oficinas que ocorrem em dias variados, abordando diferentes temas relacionados à educação. O objetivo das atividades é contribuir com a formação dos bolsistas, auxiliando-os em projetos, pesquisas inerentes ao programa, metodologias de ensino e o uso de tecnologias em sala de aula.

Além dessa oficina, os Encontros Temáticos do PIBID abordaram os seguintes temas: "Monitorias: Possibilidades e Desafios", "Explorando o Software Gimp", "Oficina da Voz" e "Saúde Emocional". O próximo encontro terá como tema central "Projetos: Desafios Pedagógicos" e será abordado pela professora Daiani Clesnei da Rosa, coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico da Univates. A atividade ocorre no dia 8 de março, às 17h, na sala 406 do Prédio 3.

Atualmente, o PIBID conta com 116 bolsistas dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências Exatas, História, Letras e Pedagogia. Destes, 100 bolsistas são de iniciação à docência; dez são supervisores; e seis são coordenadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5202, ou pelo e-mail pibid@univates.br.

Texto: Tuane Eggers