1ª Turma do TRT-RS realiza sessão externa no campus da Univates

Por Divulgação/TRTRS

Postado em 05/09/2024 09:20:04

Com informações do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS)

Na última terça-feira (27/8), a 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS)  promoveu uma sessão externa de julgamento em Lajeado, no campus universitário da Universidade do Vale do Taquari (Univates).

Voltada a estudantes de Direito, a sessão proporcionou aos alunos, de variados semestres, a oportunidade de observarem o julgamento de 25 processos.  Os desembargadores explicaram didaticamente aos estudantes o funcionamento da sessão e as matérias analisadas nos recursos.

Participaram da sessão em Lajeado os desembargadores Rosane Serafini Casa Nova e Roger Ballejo Villarinho, o juiz convocado Edson Pecis Lerrer e o procurador regional do Trabalho Marcelo Goulart. A advogada Aline da Silva Cardozo fez sustentação oral em um dos processos.

Também trabalharam na sessão os servidores Adriano Possamai, secretário da 1ª Turma; Evandro Saraiva Tocchetto, meirinho; e Luis Augusto Dutra Benites, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic). O agente da Polícia Judicial Wellington Andrade Gomes foi o responsável pelo transporte da equipe.

Ainda estiveram presentes na atividade os juízes Clocemar Lemes Silva, titular da 2ª VT de Estrela, e Nadir Fátima Zanotelli Coimbra, juíza substituta da 2ª VT de Lajeado; os professores Maurício Zanotelli, Elenara Machado, Tatiele Gisch e Leila Hammes, do curso de Direito da Univates; e o presidente da subseção da OAB de Estrela, Rafael Coutinho.

Escolha uma formação

Graduação presencial