Cultura

Humorista Marcito Castro faz apresentação surpresa para estudantes do Castelinho no Teatro Univates

Por Divulgação

Postado em 09/08/2024 12:25:14

Na segunda-feira, 05 de agosto, o humorista Marcito Castro esteve no Teatro da Universidade do Vale do Taquari - Univates para fazer uma apresentação surpresa para os estudantes do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, o Castelinho.

Após as enchentes que atingiram o Vale do Taquari no início do mês de maio, a escola criou um projeto para amenizar os sentimentos negativos e promover o bem-estar emocional dos alunos. Apoiada em três pilares (conhecimento, cultura e esporte), a iniciativa foi chancelada pela 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

A Univates colaborou com o projeto para fomentar o acesso às expressões artísticas e culturais, proporcionando aos estudantes momentos de lazer e descontração. Em parceria com a Artistaria Produtora de Humor, a Instituição viabilizou a realização do espetáculo.

Quem é Marcito Castro?

Castro iniciou sua vida profissional em sala de aula, ensinando História de um jeito irreverente e divertido. Enquanto professor, já adotava o recurso da comédia para prender a atenção dos alunos e tornar o processo de aprendizagem mais envolvente. Em cima dos palcos, o humorista continuou a encantar o público com seu estilo único, transformando suas vivências em piadas inteligentes e cativantes.

Em seu show de stand up, o humorista fala sobre as experiências que teve ao ser criado em um bairro de classe média baixa de Porto Alegre, a educação que recebeu da mãe, os tempos em que frequentava o colégio público, seus relacionamentos amorosos e a carreira que construiu como professor de História.

Marcito Castro é comediante e professor de História.

Divulgação Univates/Ana Luísa Reckziegel

Centro Cultural Univates: 10 anos de eventos, arte e cultura no Vale do Taquari

Inaugurado em 2014, o espaço é integrado pela Biblioteca (aberta ao público em agosto daquele ano e uma das mais modernas do Brasil) e pelo Teatro, cuja abertura foi em 3 de maio. O Centro Cultural tornou-se referência arquitetônica, artística e cultural, levando o nome da cidade de Lajeado e da região à rota das maiores atrações do País.

Entre palestras acadêmicas, solenidades de formatura, shows, espetáculos e eventos corporativos, o Teatro Univates sediou mais de 800 atividades desde sua abertura, com público estimado de 500 mil pessoas. O local já recebeu artistas nacionais e internacionais e é considerado uma das obras de arquitetura mais importantes do Brasil, segundo a publicação especializada ArchDaily.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Escolha uma formação

Graduação presencial