Univates recepciona grupo de estudantes intercambistas

Por Laura Corrêa

Postado em 06/08/2024 20:25:46

Na última segunda-feira, 5 de agosto, a Universidade do Vale do Taquari - Univates acolheu um grupo de 13 intercambistas vindos da Argentina, Colômbia, Peru e Portugal, que permanecerão na Instituição até o final do semestre. Durante a Welcome Week, os novos estudantes participarão de diversas atividades para integrá-los à Univates e à cultura do Rio Grande do Sul. Nos próximos dias, chegarão à Univates outros seis estudantes, totalizando 19 intercambistas estrangeiros neste semestre.

Organizada pelo Escritório de Relações Internacionais, a recepção tem como objetivo principal apresentar a Univates, seus espaços, setores e serviços. Além de proporcionar um acolhimento, a atividade visa introduzir os estudantes à cultura brasileira e seus costumes, além de promover a integração entre eles.

Na manhã de segunda-feira, os intercambistas receberam orientações sobre como utilizar os serviços oferecidos pela Instituição, como o Complexo Esportivo e a Biblioteca. Durante o almoço, puderam degustar uma feijoada e brigadeiros, preparados pelo curso de Gastronomia. À tarde realizaram um tour pelo campus, visitando locais como o Centro Cultural, Rádio Univates, estúdios de TV, Museu de Ciências da Univates e Complexo Esportivo.

Sabrina Eliana Aguilera, estudante de Medicina da Universidad Nacional de Cuyo, Argentina, compartilhou suas primeiras impressões do Brasil. “Lajeado é uma cidade muito legal. Espero desfrutar do meu estágio nesta universidade, conhecer muita gente e fazer novos amigos”, projetou.

Já Melany Alexandra Zorrilla Gala, estudante de Administração da Universidad Científica del Sur do Peru, se surpreendeu com os lugares bonitos e a tranquilidade da cidade.

Nos próximos dias, o grupo ainda realizará um tour pela cidade de Lajeado, participará de uma aula sobre história e cultura brasileira, oficinas sobre elaboração de currículos, happy hour com padrinhos internacionais, entre outras atividades.

Inscrições abertas para intercâmbio 2025

Estudantes da Univates interessados em realizar um intercâmbio acadêmico em 2025A já podem se inscrever. As vagas são destinadas a estudantes de cursos técnicos e de graduação presenciais e a distância que desejam estudar por um semestre em uma das instituições parceiras ao redor do mundo.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de agosto. Os editais de seleção estão disponíveis na página univates.br/editais. Saiba mais clicando aqui.

Escolha uma formação

Graduação presencial