Desenvolvimento do layout do site novo

Parceria oficializa polo da Univates na CIC Teutônia

Por Natalia Nissen

Postado em 05/06/2024 17:23:42

A Universidade do Vale do Taquari - Univates e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia (CIC Teutônia) oficializaram uma parceria para instalação do polo Univates na sede da entidade. O documento foi assinado pela reitora da Universidade, Evania Schneider, pelo presidente da CIC, Renato Lauri Scheffler, e pelo prefeito Celso Aloísio Forneck, na manhã desta terça-feira, 4. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Guilherme Engster, também participou da cerimônia.

A partir de agora, o polo é o ponto de referência para a comunidade de Teutônia e dos municípios mais próximos. Além do atendimento aos estudantes de cursos de graduação a distância, alunos de cursos presenciais e cursos livres, e demais interessados, também podem utilizar os serviços da unidade.

A reitora da Univates afirma que a parceria é muito importante e motivo de orgulho para a Instituição. "É por meio da formação e qualificação das pessoas que desenvolvemos nossas cidades, nosso estado e nosso país. E esta é a missão da Univates", reforça. Segundo Evania, a CIC é uma entidade que agrega pessoas e, por isso, o foco do polo também é oferecer cursos e outras atividades presenciais voltadas às necessidades da comunidade local e do entorno.

Conforme o presidente da CIC, a qualificação mantém as pessoas na região e as prepara para o mercado de trabalho e para as oportunidades que são geradas em Teutônia e no Vale do Taquari. Já Forneck destaca que a união de esforços projeta um futuro ainda mais próspero para o município. "Uma população bem instruída acha a solução para os seus problemas", afirma.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Polo Univates em Teutônia

A Univates conta com polo em Teutônia desde 2018. Por meio da parceria com a CIC, os atendimentos passam a acontecer na sede da entidade, na rua Um Sul, 77, no Centro Administrativo. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5690, ou pelo e-mail polo.teutonia@univates.br.