Desenvolvimento do layout do site novo

Univates visita hospitais de referência em São Paulo

Por Divulgação

Postado em 28/02/2024 01:21:14

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Representantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates realizaram uma série de visitas a instituições de saúde de referência em São Paulo na segunda (26) e na terça-feira (27), buscando fortalecer laços, ampliar conhecimento e examinar experiências exitosas em iniciativas na área da saúde idealizadas no Sudeste. A visita incluiu passagem pelo Hospital Israelita Albert Einstein, pelo Hospital do Coração (HCor) e pelo Hospital Sírio-Libanês.

A comitiva que partiu de Lajeado foi composta pela professora Evania Schneider, reitora da Universidade; professora Cintia Agostini, gestora da área de Relações Institucionais e Mercado da Univates; professor Júnior Roberto Willig, diretor administrativo da Fundação Univates; e Anderson Felipe Habekost, gestor do Saúde Univates.

A professora Evania Schneider explica que a visita teve como intenção “estreitar laços para parcerias estratégicas em saúde que abrangem ações de ensino, pesquisa e inovação”.

Divulgação

No dia 26 de fevereiro, a delegação visitou o Centro de Ensino e Pesquisa Campus Cecília e Abram Szajman do Hospital Israelita Albert Einstein, uma instituição reconhecida mundialmente como uma das 50 melhores nos anos de 2020 a 2023. No local, a equipe foi recebida pelo diretor-superintendente de Ensino, Alexandre Holthausen Campos, e sua equipe.

No dia seguinte (27), pela manhã, os representantes da Univates estiveram no HCor, onde foram recebidos pelo CEO Fernando Torelly e por Gabriel Dalla Costa (superintendente médico do HCor) e Alexandre Biasi Cavalcanti (superintendente médico de Ensino e Pesquisa do HCor).

Durante a tarde, a agenda foi composta por duas reuniões. A primeira visita foi ao Alma Sírio-Libanês, iniciativa gestada pelo Hospital que tem como objetivo oferecer produtos ao mercado da saúde, além de cocriar soluções de tecnologia com startups. O propósito da visita foi conhecer o ecossistema de saúde que emerge em torno do Alma e que fomenta o empreendedorismo, acelera o desenvolvimento e a incorporação de novas tecnologias na área da saúde.

No local, a comitiva foi recebida pelos representantes do Sírio-Libanês Diego Aristides dos Santos (superintendente de Produtos Digitais), Conrado Brocco Tramontini (gerente de Transformação Ágil) e Safira Keller Palhares da Silva (assessora executiva).

Além disso, no Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, área voltada às práticas de formação profissional e geração de conhecimento do Hospital, o grupo da Univates foi recebido por Liao Yu Chieh (diretor de Ensino) e Luiz Fernando Lima Reis (diretor de Pesquisa).