Univates lança curso de especialização em educação bilíngue para crianças

Por Elise Bozzetto

Postado em 09/11/2023 11:21:22

Elise Bozzetto

Nos últimos anos, tem crescido a demanda por professores de Língua Inglesa para a Educação Infantil e para os anos iniciais do Ensino Fundamental, especialmente pelo aumento expressivo no número de escolas bilíngues na região do Vale do Taquari e no País de maneira geral.

Atenta a essa demanda por profissionais qualificados, a Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o novo curso de pós-graduação lato sensu: a Especialização em Educação Bilíngue para Crianças

O curso objetiva diminuir a lacuna na formação de licenciados em Pedagogia e Letras. Um curso de especialização que engloba a criança enquanto aprendiz e as especificidades do ensino da Língua Inglesa e outros idiomas é um acréscimo importante na formação continuada dos professores da região.

A formação em Educação Bilíngue para Crianças é voltada para qualificar licenciados. O profissional formado no curso estará apto a atuar com o público infantil, em contextos formais de ensino de inglês e outros idiomas, inclusive em escolas bilíngues.

O curso tem duração de 360 horas-aula e aborda conceitos como políticas nacionais de educação bilíngue, conceitos de língua e implicações pedagógicas, bilinguismo e educação bilíngue, alfabetização em contexto bilíngue e pedagogia translíngue. A especialização é coordenada pela professora doutora Makeli Aldrovandi.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas neste link. O curso tem o custo de R$ 2.700,00, podendo o pagamento ser dividido em 18 vezes. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail posgraduacao@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. As aulas são 100% virtualizadas.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.