Vale do Taquari

Univates promove segunda edição da Gincana Escolar

Postado em 03/07/2023 01:18:27

Em 2019, em comemoração aos 50 anos de ensino superior na região, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou a primeira Gincana Escolar para integrar a comunidade escolar com a Instituição. O objetivo do evento foi incentivar o verdadeiro sentido da gincana: novas relações e vivências, diversão e trabalho em equipe. Na ocasião, o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco foi campeão.

Com o fim da pandemia e a retomada de grandes eventos, a Universidade prepara a 2ª Gincana Escolar Univates. A competição é voltada às escolas de Ensino Médio regular ou com curso de magistério ou técnico do Vale do Taquari. A primeira tarefa será lançada no dia 7 de agosto e o encerramento da gincana será no dia 17 de setembro. O enduro oficial será nos dias 16 e 17 de setembro.

Premiação

As três equipes vencedoras ganham troféus e medalhas. As escolas deverão apresentar projetos que preveem a ação a ser realizada com o valor da premiação a partir de uma demanda da instituição, como uma reforma em algum ambiente; um curso ofertado pela Univates para a comunidade escolar; ou aquisição de material ou equipamento que seja de necessidade da escola para o desenvolvimento e qualificação de alunos e professores.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de julho de 2023. O edital de regulamento da 2ª Gincana Escolar Univates está disponível neste link e no site univates.br/editais.

Mais informações sobre a 2ª Gincana Escolar Univates podem ser obtidas pelo e-mail gincana@univates.br.

1ª Gincana Escolar Univates

O evento aconteceu de agosto a setembro de 2019 e integrou estudantes de cinco escolas da região. No total, foram mais de 300 participantes, entre os membros das equipes e a Comissão Organizadora (CO), e 81 tarefas, que consagrou a equipe Castelinho como campeã. A maior parte das tarefas envolveu os quatro pilares dos 50 anos do Ensino Superior no Vale do Taquari: educação, desenvolvimento regional, inovação e comunidade.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Escolha uma formação

Graduação presencial