Empresas & Negócios

Startup incubada na Inovates participa de programa de aceleração no Espírito Santo

Por Divulgação

Postado em 19/12/2022 17:21:10

A Pmetric, empresa incubada na Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates), é uma das 30 startups selecionadas para o Startup e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo (Seedes), o primeiro programa público de aceleração de startups no estado. Foram selecionados 30 projetos de 16 segmentos, em fase de evolução ou operação, e cada um receberá um aporte de até R$ 100 mil. São 24 startups capixabas e seis de outros estados do Brasil.

O objetivo do programa é fomentar um ecossistema com o apoio de soluções inovadoras, destacando produtos que geram impacto na eficiência e rentabilidade a partir de seu uso.

Divulgação

Pmetric, por sua vez, atua com pesquisa e desenvolvimento de sistemas digitais para rastreabilidade indoor e outdoor e ficou entre as três Indtech, que são startups de inovação com foco na indústria. "Nosso objetivo é gerar valor com eficiência em processos geridos manualmente e que necessitam de precisão nas informações em tempo real", afirma Rodrigo Westenhofer, CEO da Pmetric.

A empresa mira no mercado da indústria, logística e portuário, com soluções focadas na digitalização de processos operacionais, gerando eficiência de 15 a 25% após a implantação.

"É gratificante fazer parte da história de inovação do estado do Espírito Santo, fornecendo nossas soluções digitais como ferramenta de apoio para os gestores na tomada de decisões assertivas e com base em informações em tempo real", ressalta o CEO.

Como é o projeto

Os empreendedores que fazem parte do projeto de aceleração do Seedes participarão de mentorias, capacitações, imersão e networking ao longo de seis meses, a partir de novembro. Depois desse período será feito um diagnóstico final para avaliar a evolução e o desenvolvimento do programa de cada startup. Os resultados serão apresentados no Demoday, um evento que apresentará as empresas e sua evolução ao ecossistema de inovação.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Escolha uma formação

Graduação presencial