Empresário Rogério Wink palestra para alunos de Administração

Por Tamara Bischoff

Postado em 05/06/2013 02:23:23

O curso de Administração da Univates promoveu, na noite desta terça-feira, dia 4, palestra com o economista e empresário Rogério Wink, um dos diretores da empresa Motomecânica, de Lajeado. O público, envolvendo estudantes das disciplinas de Fundamentos de Administração, Teorias Organizacionais e Fundamentos de Marketing, lotou o auditório do Prédio 3 para prestigiar o evento.

O objetivo da palestra foi trabalhar relações entre teoria e prática, dinamizando o conteúdo abordado em sala de aula. Em sua fala, Wink apresentou diversas questões relacionadas à sua área de trabalho. Ele falou dos novos cenários e mudanças, exemplificando com situações vividas pela indústria e serviços do ramo automotivo. "Toda empresa precisa olhar para o cenário externo e perceber como ele reflete nas questões internas", completou. Conforme o empresário, três fatores contribuem para a empregabilidade e o empreendedorismo: conhecimento, competência e relacionamento. "Aproveitem este espaço aqui para construir relacionamentos. Façam contatos, porque com certeza, algum momento da vida, eles serão importantes", aconselhou os alunos.

Escolha uma formação

Graduação presencial