Univates apresenta seu primeiro aplicativo para dispositivos móveis

Por Tuane Eggers

Postado em 04/06/2013 02:24:45

A Univates está, mais uma vez, inovando na área da tecnologia. A novidade é o primeiro aplicativo para dispositivos móveis da Instituição, o Univates APP. O programa pode ser baixado pelo site Google Play.

Desenvolvido integralmente pelo Setor de Marketing e Comunicação, o programa busca facilitar o acesso dos estudantes às principais funcionalidades do Universo Univates. Neste primeiro momento, o aplicativo foi desenvolvido para o sistema operacional Android. Em breve, será feito também para o sistema operacional iOS.

No programa, os usuários podem acessar os itens “Frequências e Notas”, “Localize sua Sala” e “Situação Financeira” do Universo Univates com mais rapidez. No último item, inclusive, a facilidade é poder visualizar o número do boleto em aberto (que poderá ser digitado durante o pagamento em caixa eletrônico ou pela internet).

Além disso, o aplicativo também permite acesso ao site da Univates, às notícias e às redes sociais da Instituição, como Twitter e Facebook. Em breve, a Instituição disponibilizará mais programas para dispositivos móveis.

Trajetória de iniciativas inovadoras

Com o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, o Setor de Marketing e Comunicação da Univates dá continuidade à sua trajetória de iniciativas inovadoras. Uma delas é o Projeto Carona, um sistema de busca e cadastro de caronas lançado em 2009. Por meio do site www.univates.br/carona, os usuários podem encontrar pessoas que fazem o mesmo trajeto e estabelecer contato.

A Univates é a pioneira no Rio Grande do Sul no oferecimento de um sistema próprio de cadastro de carona. A ideia veio da Europa, onde este tipo de serviço é muito comum. O Projeto recebeu, em 2010, o Prêmio do Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado no Estado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) na categoria Mídia Digital – Ensino Superior.

O mesmo destaque foi dado a outra iniciativa da Instituição, no ano de 2011: o novo site do Universo Univates (www.univates.br/universo). O reconhecimento foi recebido devido às facilidades apresentadas pelo site aos estudantes da Instituição. No Universo Univates, os acadêmicos podem conferir suas frequências e notas, cota de impressões, situação financeira, histórico, agendar atendimentos, entre outras funcionalidades.

Outro projeto inovador desenvolvido recentemente foi o Tour Virtual Univates (www.univates.br/tourvirtual). Pioneiro no Brasil em instituições de Ensino, o projeto mostra a estrutura da Instituição em 3D. Os usuários podem caminhar pelo câmpus de Lajeado e visualizar a infraestrutura do local, com uma representação muito próxima da realidade. Além disso, os principais laboratórios também podem ser visualizados em fotos panorâmicas.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação