Tecnologia em Comércio Exterior é nova opção no Vestibular de Inverno

Por Tuane Eggers

Postado em 31/05/2013 23:07:53

A Univates recebe inscrições, até 17 de junho, para o seu Vestibular de Inverno. Entre as 35 opções de cursos, estão duas novas graduações: Tecnologia em Comércio Exterior e Tecnologia em Gestão Pública. A prova ocorre dia 23 de junho, das 13h30min às 18h30min, nos câmpus de Lajeado e de Encantado, e consiste de 45 questões objetivas e uma redação.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/vestibular, no Setor de Atendimento ao Aluno - Prédio 9 do Câmpus Lajeado, ou ainda na Secretaria-Geral do Câmpus Encantado. O valor da inscrição é de R$ 40,00. Estudantes que não tenham concluído o Ensino Médio até o dia da prova pagam somente R$ 10,00.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@univates.br, ou pelos fones (51) 3714-7000, ramal 5293, e 0800 7 07 08 09.

Tecnologia em Comércio Exterior vem como nova opção

Com duração de três anos e aulas no turno da noite, o Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior tem por objetivo formar profissionais aptos a atuarem no gerenciamento de operações de importação e exportação, considerando as exigências globais. Entre as atividades previstas estão visitas técnicas, palestras, eventos e uma vivência internacional como forma de agregar experiências e conhecimentos profissionais. Também, periodicamente, os alunos serão convidados a participar de viagens de estudos nacionais e internacionais, objetivando conhecer outras realidades sociais, econômicas, empresariais, ambientais etc.

Mercado de trabalho

O profissional formado nesta área gerencia operações de comércio exterior, tais como: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, exportação, importação, contratos e logística internacional. Além disso, prospecta e pesquisa mercados, define plano de ação, negocia e executa operações legais, tributárias e cambiais inerentes ao processo de exportação e importação, controla fluxos de embarque e desembarque de produtos, providencia documentos e identifica os melhores meios de transporte, de forma a otimizar os recursos financeiros e humanos para o comércio exterior.

Clique aqui e confira mais informações.

Texto: Tamara Bischoff

Escolha uma formação