Univates participa do maior evento de educação superior do mundo

Por Divulgação

Postado em 29/05/2013 23:14:46

A gerente da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais da Univates, Viviane Bischoff, participa, de 26 a 31 de maio, da 65ª Conferência e Exposição da NAFSA (Association of International Educators), maior evento do gênero, reunindo cerca de oito mil profissionais da área da educação superior do mundo. Neste ano, a Conferência realiza-se em Saint Louis, Missouri (Estados Unidos), e tem como tema central "Ideais e Impacto na Educação Internacional".

Os cinco dias de programação contam com workshops, sessões educacionais, oportunidades de networking e eventos especiais. Entre os palestrantes estão o ex-secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e Prêmio Nobel da Paz de 2001, Kofi Annan, o médico, escritor e pesquisador Alfredo Quiñones-Hinojosa, o ex-fuzileiro naval dos EUA e autor do livro It Happened on the Way to War, Rye Barcott, e o político, ex-presidente da Costa Rica e Prêmio Nobel da Paz de 1987, Oscar Arias.

Na quarta-feira, Viviane participou, juntamente com outros 40 assessores internacionais, do simpósio Colloquium on internationalizing schools of medicine and public health - creating and sustaining successfull interinstitutional partnerships, que tratou da internacionalização de cursos de Medicina e de parcerias para saúde global, realizado na St. Louis University.

Texto: Tamara Bischoff

Escolha uma formação