Curso de Arquitetura e Urbanismo divulga vencedores de concurso

Por Tuane Eggers

Postado em 28/05/2013 21:23:04

Na última semana, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates divulgou a proposta vencedora do Concurso Cultural de Ideias para o Mobiliário do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau) da Instituição. Os autores da proposta vencedora são os estudantes Gabriela Medeiros e Giordano Delazeri, que otimizaram o espaço e apresentaram uma organização funcional adequada, além de oferecer flexibilidade no arranjo geral.

A posição das estações de trabalho também foi pensada levando em consideração a iluminação natural do ambiente, além de apresentar uma proposta diferenciada quanto à sua forma, aliando o estético à funcionalidade necessária. Em segundo lugar, destaca-se o trabalho apresentado pelas acadêmicas Cristiane Lavall, Gisele Paula Giongo e Paula Fontana Gonzatti. Já o trabalho das acadêmicas Priscila Roehsler e Geovana Dalmoro ficou o terceiro lugar.

No total, 14 equipes se inscreveram e nove efetivaram a entrega no prazo do edital. O concurso contou com a parceria da loja Dellano, de Lajeado, que viabilizará a realização da proposta vencedora. Os trabalhos estão expostos no 5º andar do Prédio 11 da Univates.

Conforme a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Jamile Weizenmann, a realização de concursos que envolvem estudantes proporcionam a prática de projeto. “Neste caso, a atividade de pensar a arquitetura e interiores dentro de suas questões funcionais, estéticas e técnicas”, explica.

De acordo com ela, percebe-se o crescimento dos estudantes que participam dessa oportunidade de mostrar seu trabalho, destacando-se já na graduação. “É importante firmar parcerias como esta realizada com a loja Dellano, pois permitem estabelecer uma relação do curso com o mercado de trabalho em suas mais diversas áreas. Parabéns aos vencedores e aos que participaram do concurso”, destaca.

A banca de avaliação foi formada pela arquiteta Ivana Lazzaron e pelo professor Alex Brino, representantes do EMAU; pela professora Merlin Diemer, representante dos docentes do curso; pela arquiteta Francéli Ferreira, representante da classe; e pelo empresário Emerson Zanella, representante da Dellano.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação