Ciclo de debates da Univates aborda obras literárias

Por Tuane Eggers

Postado em 27/05/2013 21:21:21

No último dia 22 de maio, teve início o ciclo de debates “Imposturas Literárias”, promovido pelo projeto de extensão “Formação Pedagógica e Pensamento Nômade” da Univates, que prossegue até o mês de julho. As atividades são gratuitas e ocorrem no turno da noite, das 21h às 22h30min, na Espazzo Livraria, no Centro de Lajeado.

A primeira atividade abordou o tema “Roland Barthes: O amador”, ministrada pelo professor Cristiano Bedin da Costa. No próximo dia 5 de junho, o tema proposto para debate será “George Orwell: O homem que não existe mais”, ministrado pelo professor Gabriel Goldmeier.

Já no dia 20 de junho, o assunto debatido será “Jean-Paul Sartre: o inferno são os outros”, a ser conduzido por Luciano Bedin da Costa. Por fim, no dia 5 de julho, será abordado o tema “Charles Bukowski: Factótum”, por Fernando Rodrigo Zanatta. Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos.

O projeto “Formação Pedagógica e Pensamento Nômade” busca oportunizar a formação pedagógica de professores e estudantes de licenciaturas, por meio da realização de diversas atividades. Grupos de estudos, oficinas, cursos e palestras que contemplam discussões atuais sobre a educação e seus cruzamentos com outras áreas do saber integram a programação da agenda semestral do projeto.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação