Estudantes de Arquitetura e Urbanismo conhecem Museu do Pão

Por Tuane Eggers

Postado em 24/05/2013 19:16:04

Na última semana, estudantes da disciplina de Introdução à Arquitetura, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates, visitaram o Museu do Pão, localizado no município de Ilópolis. Conforme a professora Jamile Weizenmann, o objetivo da visita foi proporcionar um primeiro contato dos estudantes com uma obra contemporânea de referência.

Segundo ela, o projeto é interessante em diversos aspectos, pois envolve questões culturais e sociais impulsionadas pela existência do antigo moinho Colognese. “Além disso, o projeto de autoria do escritório Brasil Arquitetura, de São Paulo, apresenta grande sensibilidade de inserção nesse contexto, elucidando estratégias compositivas e funcionais pertinentes para o estudo de arquitetura”, explica.

Durante a visita, o estudante do curso Ismael Rosset, que trabalha no Museu, recepcionou os visitantes e contou a história do Pão e dos Moinhos, além da sua experiência ao vivenciar o período de construção do Museu e o contato com os arquitetos, engenheiros e com a comunidade. Neste sábado, dia 25, mais turmas da disciplina de Introdução à Arquitetura irão seguir o roteiro de visita ao Museu do Pão, reforçando a importância em vivenciar a arquitetura.

Escolha uma formação

Graduação presencial