Univates sedia Audiência Pública Regional sobre Orçamento Estadual de 2014

Por Tuane Eggers

Postado em 24/05/2013 19:18:20

Na tarde da última quinta-feira, dia 23, a Univates sediou a Audiência Pública Regional referente à Participação Popular e Cidadã na elaboração do Orçamento Estadual do ano de 2014, promovida pelo Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) e pela Coordenação Regional da Participação Popular e Cidadã. Na oportunidade, foram definidos os critérios do processo de votação, as áreas prioritárias e a dinâmica da participação.

As dez áreas escolhidas como prioritárias pelos participantes, entre as 15 opções propostas, foram: desenvolvimento rural; irrigação; saúde; segurança pública e defesa civil; desenvolvimento econômico; cidadania, justiça, direitos humanos e políticas para mulheres; meio ambiente e recursos hídricos; esporte, lazer e turismo; educação superior e educação básica, profissional e técnica. A fatia orçamentária prevista para contemplar as áreas na região do Vale do Taquari é de R$ 5,9 milhões.

Participaram do evento os membros estatutários do Codevat, representantes de entidades locais e regionais e público em geral. A votação da PPC ocorre nos dias 6 e 7 de agosto, pela internet, e no dia 7, por meio de urnas “físicas” espalhadas pelas cidades. A apuração ocorre sete dias após a votação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5230, ou pelo e-mail codevat@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação