Projeto Interdisciplinar realiza rodas de conversa

Por Divulgação

Postado em 17/05/2013 15:17:19

O Projeto de Ações Interdisciplinares de Cuidados em Saúde, realizado desde 2009 no bairro Santo Antônio, em Lajeado, busca proporcionar uma formação diferenciada aos acadêmicos da área da Saúde, possibilitando a articulação dos conceitos teóricos discutidos em sala de aula com atividades práticas desenvolvidas no contexto social desta comunidade.

Pensando nesta formação, o Projeto realizou, no fim de abril, um momento diferenciado para os mais de 30 alunos voluntários participantes, com uma roda de conversa, durante a qual foram discutidos assuntos pertinentes à formação, atuação do cuidado integral em saúde, bem como, oportunizou-se um momento de reflexão com os voluntários e professores tutores.

Recentemente, a equipe da TV Univates acompanhou os atendimentos realizados no bairro, a fim de obter imagens e depoimentos para a realização de reportagem para a TV Futura.

O projeto conta com a participação de 30 alunos voluntários, duas bolsistas, oito professores tutores e tem na coordenação as professoras Luciana Fernandes, Magali Grave e Olinda Saldanha. A próxima roda de conversa ocorrerá dia 18 de junho.

Escolha uma formação

Graduação presencial