Estudantes participam de palestra sobre indústria farmacêutica veterinária

Por Tamara Bischoff

Postado em 16/05/2013 13:24:04

Na manhã da última quarta-feira, dia 16, os alunos do Curso de Farmácia prestigiaram a palestra “Indústria Farmacêutica Veterinária”, organizada pela professora Graziela Heberlé, como atividade da disciplina de Tecnologia Farmacêutica. O ministrante foi o farmacêutico Jerônimo Martins, que atua há sete anos em uma indústria veterinária localizada em Porto Alegre.

Em sua fala, o palestrante abordou diversos assuntos, como a situação do mercado para essa área, potencialidades, aspectos regulatórios, desenvolvimento de produtos, tipos de produtos, produção e atuação do farmacêutico neste segmento da área veterinária. Após a palestra, Martins ficou à disposição dos alunos para responder a dúvidas e trocar ideias.

Na sequência, ele visitou os laboratórios de Farmácia e conheceu a estrutura da Univates de forma geral, levando consigo uma imagem muito positiva da Instituição. “A palestra foi muito interessante, pois trouxe para os nossos alunos o conhecimento de uma área que tem ainda um grande potencial de atuação de farmacêuticos e que ainda é pouco explorada e conhecida, abrindo a visão do estudantes e futuros profissionais para uma nova possibilidade de atuação”, comenta Graziela.

Escolha uma formação

Graduação presencial