Delegado Juliano Stobbe palestra para acadêmicos de Contábeis

Por Tamara Bischoff

Postado em 15/05/2013 13:25:04

Na noite de terça-feira, 14 de maio, o delegado Juliano Fernandes Stobbe, lotado na Delegacia Regional de Polícia de Lajeado, palestrou para os alunos da disciplina de Instituições de Direito, do curso de Ciências Contábeis, sobre noções gerais de Direito Penal, a convite da professora Beatris Chemin.

Explicações sobre o que é o Direito Penal, os princípios que formam a base dessa área, em que deve existir lei prevendo um delito para que ele seja considerado crime e sobre a anterioridade da lei ao fato, foram o início de uma proveitosa palestra do Delegado de Polícia. Temas como a Lei Seca, envolvendo multa administrativa, fiança, apreensão da carteira de habilitação, teste do bafômetro, prisão em flagrante e conselhos não beber se for dirigir desencadearam várias perguntas dos acadêmicos ao Delegado, que abordou outras noções da atualidade, como a Lei Maria da Penha, atos infracionais de adolescentes e meios de prova.

Juliano Stobbe é natural de Bagé e está há dois anos atuando no setor de Investigação da Regional de Lajeado. Assim, questões envolvendo exemplos de crimes de homicídio, furto e outros, noticiados pela imprensa e que fazem parte da rotina de investigação de quem trabalha em Delegacia de Polícia, entremeados com exposição teórica, captaram a atenção dos estudantes.

Escolha uma formação

Graduação presencial