Projeto Arquitetando atrai alunos do Ensino Médio para temáticas sobre Arquitetura e Urbanismo

Por Divulgação

Postado em 10/05/2013 11:28:22

O projeto de extensão “Arquitetando” da Univates, que está em sua segunda edição, tem por objetivo integrar o curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição com a comunidade, na realização de atividades que associam conteúdos das disciplinas de Artes, História, Matemática e Geografia do Ensino Médio com temáticas do curso e oportunizar aos estudantes de escolas do Vale do Taquari o contato com práticas desenvolvidas em um curso de graduação.

Recentemente, o projeto realizou ações na área de Artes com turmas do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Gustavo Adolfo e Colégio Evangélico Alberto Torres. Professores, bolsistas e voluntários da Univates foram às escolas desenvolver a atividade de croquis de edificações utilizando a técnica de abstração. Por meio de atividades dinâmicas, os alunos das escolas puderam ficar mais próximos de técnicas aprendidas de desenho de croquis à grafite.

A coordenadora do projeto Arquitetando, professora Merlin Janina Diemer, destaca que: “Temos observado, nas ações desenvolvidas, que os estudantes acabam refletindo e descobrindo novos sentidos para os conteúdos do Ensino Médio”, explica.

As escolas interessadas em realizar as atividades do projeto pode contatar com a equipe do Arquitetando, pelo e-mail arquitetando@univates.br.

Escolha uma formação

Graduação presencial