Projeto da Univates pretende contribuir para a construção de cidadania solidária

Por Tuane Eggers

Postado em 07/05/2013 09:13:24

Em junho, a Univates dará início ao projeto “Observatório de Direitos Humanos”, que visa a refletir e interagir com alunos e comunidade sobre os direitos humanos e contribuir para construção de uma cidadania solidária. Com a conciliação de informação, formação e atuação comunitária, os envolvidos terão espaço para conhecer, debater e discutir sobre a situação dos direitos humanos nas comunidades.

O projeto tem como público-alvo alunos, professores, comunidade, escolas, grupos sociais organizados ou não, e todos que tiverem interesse em refletir sobre o tema. As atividades serão compostas por rodas de conversa, palestras e debates.

O primeiro evento ocorre no dia 4 de junho, às 19h10min, no auditório do Prédio 7, com a roda de conversa gratuita “Direitos Humanos em Pauta”, com o doutor em Direito Clóvis Gorcsveski e com o juiz de direito Luís Antônio de Abreu Johnson.

Conforme as professoras do curso de Direito que estão à frente do projeto, Bianca Bertani e Luciana Turatti, direitos humanos são valores que vêm se reafirmando, que ganharam importância, e que foram fundamentados na sociedade. “Pretendemos observar as manifestações dos participantes e, a partir disso, interagir com programas e politicas públicas”, explicam.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos, e mais informações obtidas pelo e-mail observatoriodedireitoshumanos@univates.br.

Escolha uma formação

Graduação presencial