Estudante de Design é selecionado para intercâmbio na Coreia do Sul

Por Tuane Eggers

Postado em 03/05/2013 07:19:09

Mais um acadêmico da Univates foi selecionado para realizar intercâmbio de um ano pelo programa Ciência Sem Fronteiras, uma iniciativa do Governo Federal que busca promover a consolidação da ciência e tecnologia e da inovação brasileira. Dessa vez, o escolhido foi Rodrigo Ruschel, estudante do 5º semestre do curso de Design, que optou pela Coreia do Sul como país de destino.

Ele embarca no mês de agosto e retorna ao Brasil em agosto de 2014, com todas as despesas pagas pelo programa. “Sempre tive vontade de fazer intercâmbio para algum país asiático, então, quando vi que o Ciência Sem Fronteiras havia aberto chamadas para Japão e Coreia do Sul, acabei me inscrevendo para a Coreia”, explica Rodrigo.

O estudante conta que há alguns anos começou a escutar música pop asiática e, com isso, acabou se interessando pela cultura destes países, principalmente a Coreia do Sul. “É um país referência em tecnologia, além de estar entre os primeiros nos rankings de qualidade de ensino”, ressalta Rodrigo, que afirma estar feliz por saber que o tempo de espera valeu a pena. Como expectativas, ele cita o fato de poder aquirir conhecimento sobre coisas que não existem no Brasil, além de poder vivenciar de perto a cultura asiática.

Mais informações sobre o Ciência Sem Fronteiras podem ser obtidas no site www.cienciasemfronteiras.gov.br ou com a Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação