Mestrado em Ensino da Univates recebe inscrições

Por Tuane Eggers

Postado em 30/04/2013 05:11:30

Estão abertas, de 2 a 31 de maio, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ensino, a nível de Mestrado, da Univates. O curso foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no último mês de março e tem início programado para julho.

Sua área de concentração está alinhada à alfabetização científica e tecnológica, e contará com três áreas de pesquisa: ciência, sociedade e ensino; recursos, tecnologias e ferramentas no ensino; e formação de professores, estudo de currículo e avaliação. A atividade busca capacitar os estudantes para atuarem nos diferentes contextos educacionais, com visão crítica e inovadora dos processos de ensino e de aprendizagem, considerando aspectos da alfabetização científica e tecnológica.

A coordenadora do curso, professora Maria Madalena Dullius, destaca que este mestrado visa a contribuir com a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem em todos os níveis e envolver a pesquisa em sala de aula, buscando aprimorar a formação de alunos investigadores. Além disso, Madalena ressalta que a aprovação pelo Ministério da Educação é um reconhecimento da qualidade no ensino da Instituição. “A Univates possui tradição e reconhecimento. Essa aprovação é mais uma comprovação disso. Nossa proposta é contribuir com a melhoria da qualidade do ensino na região, tanto no Ensino Superior quanto na educação básica, em diferentes áreas do conhecimento”, finaliza.

As inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Pós-Graduação, sala 114 do Prédio 1, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30min às 12h e das 13h às 22h30min, e aos sábados, das 7h30min às 12h. Interessados de localidades distantes podem encaminhar toda a documentação necessária para o endereço: Rua Avelini Tallini, 171 - Caixa Postal 155 - 95900-000 - Lajeado/RS, aos cuidados da Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu, via Sedex com postagem até 31 de maio. O edital completo pode ser conferido no site www.univates.br/pos-graduacao

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5354, ou pelo e-mail ppgensino@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação