Projeto desenvolve atividades sobre a questão indígena

Por Divulgação

Postado em 30/04/2013 05:07:22

O projeto de extensão “História e Cultura Kaingang em Lajeado e Estrela”, coordenado pelo professor Luís Fernando Laroque e que tem como bolsistas as acadêmicas do curso de História Marina Invernizze e Tuani de Cristo, desenvolveu diversas atividades sobre a questão indígena durante o mês de abril.

No dia 10, foi ministrada palestra no Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, em Lajeado, e nos dias 11, 12 e 13 ocorreu envolvimento nas atividades preparatórias e também na Festa do Kikikóia na Terra Kaigang Foxá, também em Lajeado. No dia 15, integrantes do projeto realizaram palestras na Escola Estadual São Rafael, de Cruzeiro do Sul.

Já no dia 16, juntamente com bolsistas do projeto “Arqueólogo por um dia”, coordenado pela professora Neli Galarce Machado, integrantes do projeto estiveram no município de Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre, onde desenvolveram palestras e oficinas sobre a temática no Colégio Estadual Augusto Meyer.

No dia 18, as bolsistas realizaram atividades sobre a questão indígena na Escola Estadual São Francisco de Progresso. E finalizando, dia 19, o professor Laroque gravou um áudio especial sobre “O dia do Índio” para o site Univates Multimídia.

O objetivo das atividades foi divulgar para a comunidade escolar e o público em geral que a história e a cultura indígena continuam a fazer parte do tempo presente.

Escolha uma formação

Graduação presencial