Mais duas estudantes de Pedagogia realizarão estágio na Colômbia

Por Ronaldo Ely Rempel

Postado em 29/04/2013 05:04:23

Mais duas acadêmicas do curso de Pedagogia da Univates foram selecionadas para participar de intercâmbio na Escuela Pedagógica Experimental (EPE), de Bogotá, na Colômbia. As estudantes Joice Brandt e Angélica Bortolini realizarão, no período de 5 de maio a 2 de junho, três disciplinas de estágio no país: Estágio Supervisionado dos Anos Iniciais I, Estágio Supervisionado dos Anos Iniciais II e Estágio Supervisionado do Ensino Médio.

Elas receberão como benefício a hospedagem, as refeições e o transporte até a escola, além de um salário mínimo colombiano. A passagem será custeada pelas estudantes. Conforme Joice e Angélica, é grande a expectativa para conhecer a instituição, sua estrutura, forma de organização, metodologia, professores e alunos.

As estudantes contam que levarão seus conhecimentos e aprendizagens referentes a seus estudos e práticas acadêmicas, mas acreditam que terão muitas aprendizagens significativas experimentando e vivenciando situações com esta proposta pedagógica. “Será um momento único e especial, que trará contribuições em nossa formação acadêmica, profissional e também pessoal. Além disso, ter contato com esta cultura tão diferente será muito gratificante e desafiador”, ressaltam.

Joice e Angélica lembram que, como realizarão seu estágio supervisionado na escola colombiana, elas vêm realizando alguns estudos e pesquisas sobre a proposta da escola desde o início do semestre. A seleção foi feita por um questionário com questões pessoais e também referentes à EPE, além de entrevista oral com a coordenadora do curso de Pedagogia, Angélica Munhoz, e com a professora Fabiane Olegário. Cinco estudantes participaram da seleção.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação