Crianças e adolescentes integram-se com atividades do Projeto Escolas Esportivas

Por Mateus Timoto

Postado em 01/04/2013 10:26:59

Com a proposta de promover a sociabilização, o desenvolvimento psicomotor e a formação esportiva de cerca de 650 crianças e adolescentes dos municípios de Arroio do Meio, Guaporé, Teutônia e Venâncio Aires, a Univates promove, anualmente, o projeto Escolas Esportivas, com atividades de voleibol e basquetebol no turno oposto ao da escola.

A abertura do projeto para 2013 ocorreu na última quarta-feira, dia 27 de março, no ginásio da Escola Princesa Isabel, localizada no bairro Rui Barbosa, no município de Arroio do Meio, que recebe o projeto pelo terceiro ano e em 2012 atendeu cerca de 350 crianças. Conforme o coordenador do projeto, Rodrigo Rother, o auge do evento se deu com um jogo de voleibol entre as equipes da Seleção Gaúcha Infanto, em preparação para o Campeonato Brasileiro, e a equipe do Colégio Martin Luther/Avates, atual tricampeã estadual da categoria.

Durante o encontro, o prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert, e o professor Rother, ressaltaram a importância da inciativa e os benefícios do esporte para a formação dos jovens. “As práticas esportivas propiciam vivências que são impossíveis de serem produzidas em sala de aula. Respeitar regras do jogo, entender a importância da competição, conviver com outras crianças, respeitar as diferenças e superar as adversidades contribui para a formação da nova geração”, completa Rother.

Escolha uma formação

Graduação presencial