Equipe da Univates visita laboratório de biogás no Paraná

Por Divulgação

Postado em 26/03/2013 10:22:57

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a equipe do Laboratório de Biorreatores da Univates realizou uma visita ao Centro Internacional de Energias Renováveis com ênfase em Biogás (CIER-Biogás), no Paraná. A atividade integrou uma parceria iniciada, no mês de dezembro, durante a realização do 5º Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável, e teve o objetivo de trocar conhecimentos entre profissionais da área.

No ano de 2012, parte da equipe da CIER-Biogás também realizou uma visita na Instituição. De acordo com a engenheira ambiental responsável pelo Labiogás, com a parceria foi possível conhecer todo o sistema de produção do biogás. “Esta parceria é importante para a descentralização e transferência de conhecimento e experiências na área de pesquisas”, ressaltou.

Já para o técnico em telecomunicações César Augusto Machado, que atua no Laboratório de Biorreatores da Univates, esse tipo de encontro é importante para difundir ainda mais esse tipo de tecnologia. “Ampliarmos o número de laboratórios desse tipo no Brasil seria essencial para dar sequência e melhorar cada vez mais a questão da utilização do biogás como fonte de energia”, completou.

Escolha uma formação

Graduação presencial