Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza aula inaugural

Por Ana Paula Vieira Labres

Postado em 21/03/2013 08:19:51

Os profissionais da empresa Una Arquitetos, de São Paulo, Cristiane Muniz e Fernando Viégas, palestraram na noite desta quinta-feira, dia 21, no auditório do Prédio 7 da Univates para estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, professores e comunidade. O encontro marcou a aula inaugural da graduação e debateu sobre a empresa e o profissional da área.

Na abertura do evento, a Pró-Reitora de Ensino da Univates, Luciana Carvalho Fernandes, saudou os presentes e destacou: “É muito gratificante ver o auditório lotado com alunos e diplomados. Aproveitem essa oportunidade ímpar de contar com a presença de pessoas renomadas na área da arquitetura. Eventos como esse, com profissionais que atuam há algum tempo no mercado de trabalho, é muito interessante. Que a noite seja produtiva”. A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Jamile Weizenman, também agradeceu a presença dos alunos e destacou o diferencial do curso da Univates em avaliações do Ministério da Educação. “No Enade, ficamos em 1º lugar entre as instituições privadas do Rio Grande do Sul e, no Brasil, estamos em 14º lugar entre todas as instituições de ensino superior do país. Podem ficar orgulhos, pois estamos entre os melhores cursos do Brasil”, acrescentou Jamile.

Na ocasião, também foram apresentados os professores do curso e lançado o concurso de ideias para mobiliário do Escritório Modelo de Arquitetura, que recebe inscrições até o dia 12 de abril.

Saiba mais detalhes sobre o Una Arquitetos

O escritório Una Arquitetos já recebeu diversos prêmios por projetos e obras construídas. Dente eles, estão: prêmio Carlos Barjas Milan do Instituto de Arquitetos do Brasil, em 2008; V e VII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. Em 2003 integrou a equipe do arquiteto Paulo Mendes da Rocha no projeto para candidatura de São Paulo à sede das Olimpíadas de 2012 e participou de diversos eventos nacionais e internacionais. Em 2010 foi convidado a expor na Trienal de Arquitetura de Lisboa, tendo desenvolvido para a Trienal um projeto de habitação em Caranguejo Tabaiares, Recife.

Escolha uma formação

Graduação presencial