Energia solar será tema de palestra

Por Tuane Eggers

Postado em 21/03/2013 06:13:17

No próximo dia 8 de abril, será realizada na Univates a palestra “Energia solar para um mundo melhor”, ministrada pelo engenheiro eletricista Luis Maccarini. A atividade é gratuita e ocorre, a partir das 19h10min, no auditório do Prédio 11. O objetivo da palestra é divulgar possibilidades de ações sustentáveis no cotidiano da comunidade em geral.

O palestrante abordará sistemas fotovoltaicos, que transformam radiações solares em energia elétrica. Uma das vantagens do sistema é que se pode gerar energia a partir do próprio domicílio. Além disso, os equipamentos são de fácil instalação e possuem boa durabilidade. A energia solar é uma alternativa às fontes baseadas em combustíveis fósseis, que são poluentes e limitados na natureza.

Maccarini estará disponível para tirar dúvidas sobre esse sistema, considerado uma energia limpa por não produzir resíduos. A atividade é aberta a todos os interessados e está sendo promovida pelo projeto de extensão em Comunicação para Educação Ambiental e pela Pastoral Universitária Ecumênica (Pasune).

Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5540.

Escolha uma formação

Graduação presencial