Univates sedia reunião sobre Arranjos Produtivos Locais

Por Tuane Eggers

Postado em 18/03/2013 04:23:38

Na tarde desta segunda-feira, dia 18, a Univates sediou reunião que divulgou o edital da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) sobre o projeto de Arranjos Produtivos Locais (APL). O encontro contou com a participação da coordenadora Luana Collet, que explicou o funcionamento do programa.

Na abertura do evento, o reitor da Univates, Ney José Lazzari, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas instituições de ensino e outras entidades em se tratando do atendimento aos editais e convênios propostos pelo estado. “Estamos percebendo essa dificuldade, citada pelo próprio governador Tarso Genro na última reunião do Conselhão, pois estão solicitando documentos impossíveis de conseguirmos”, explicou.

Conforme o reitor, há o interesse da região na formação de APLs e da Univates em ser parceira destes projetos, mas as questões burocráticas devem ser revistas para não impedirem a viabilização dos convênios. Em seguida, a coordenadora iniciou a explicação sobre o projeto e seus objetivos.

O programa integra a política estadual “Economia da Cooperação”. O evento contou com participação de entidades regionais, representantes de municípios, sindicatos, Univates, Uergs e Emater.

Mais informações podem ser obtidas com o Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5230, ou pelo e-mail codevat@univates.br

Escolha uma formação

Graduação presencial