Aula inaugural de Arquitetura e Urbanismo contará com renomados palestrantes

Por Divulgação

Postado em 20/03/2013 06:13:11

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates realizará, no dia 21 de março, no auditório do Prédio 7, a aula inaugural do semestre. O evento contará com palestra ministrada pelos arquitetos do escritório de arquitetura paulista Una Arquitetos, Cristiane Muniz e Fernando Viégas. A atividade é direcionada a estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, arquitetos da região e demais interessados. A programação tem início às 19h10min.

Inscrições devem ser realizadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5363, ou pelo e-mail arquitetura@univates.br.

Saiba mais sobre o Una Arquitetos

Desde sua formação, o escritório Una Arquitetos desenvolve projetos, em diversas escalas e programas, como equipamentos para transporte público e projetos urbanos, espaços culturais, escolas, edifícios residenciais e comerciais. Trabalha associado a empresas de engenharia e consultorias, o que garante reflexão abrangente e multidisciplinar das questões da arquitetura e do urbanismo.

O escritório recebeu diversos prêmios por projetos e obras construídas. Entre eles, vários concedidos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, tendo recebido em 2008 o prêmio máximo dessa instituição, o Carlos Barjas Milan, pelo projeto da Nova Estação Piqueri. Foi premiado na V Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo com o projeto para o Centro Universitário Maria Antônia (USP) e o Instituto de Arte Contemporânea, e na VII Bienal, com o projeto urbano para os bairros da Mooca e Ipiranga, em São Paulo. Em 2003 integrou a equipe do arquiteto Paulo Mendes da Rocha no projeto para candidatura de São Paulo à sede das Olimpíadas de 2012. Participou de diversos eventos nacionais e internacionais. Expôs em duas edições da Bienal de Arquitetura de Veneza. Em 2004, no Pavilhão do Brasil, representou o país, a convite da curadoria nacional. Em 2006, expôs no Pavilhão Arsenalle, selecionado pela curadoria internacional. Em 2010 foi convidado a expor na Trienal de Arquitetura de Lisboa, tendo desenvolvido especialmente para a Trienal um projeto de habitação em Caranguejo Tabaiares, Recife.

O Una Arquitetos integrou a exposição Coletivo - Arquitetura Paulista Contemporânea, exibida inicialmente em São Paulo (Centro Universitário Maria Antônia), e posteriormente no Rio de Janeiro, Lisboa, Zurich, St. Louis, Braumschweig, com livro editado pela Cosac e Naify. São sócios do Una Arquitetos: Cristiane Muniz, Fábio Valentim, Fernanda Barbara e Fernando Viégas. Entre 1996 e 1999, o escritório teve também como sócias Ana Paula Pontes e Catherine Otondo.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Escolha uma formação