Exposição “Que rastro é esse?” é destaque no Museu de Ciências Naturais

Por Ana Paula Vieira Labres

Postado em 31/01/2013 13:19:02

A comunidade pode prestigiar, até o dia 27 de março, a exposição gratuita “Que rastro é esse?”, que ocorre no câmpus da Univates, em Lajeado. A promoção é do Museu de Ciências Naturais (MCN) da Instituição e tem por objetivo mostrar o modo como o biólogo utiliza os rastros deixados pelos animais para descobrir suas características.

“Analisando alguns vestígios de rastros, pegadas, fezes, pelos e restos de alimentação é possível identificar algumas particularidades dos animais, como espécie, seu peso e hábitos”, destaca acadêmica do curso de Ciências Biológicas e funcionária do MCN Carolina Ely Schneider.

Quem visitar a Sala de Exposições do Museu, localizado na sala 100 do Prédio 8, encontrará diversos moldes de pegadas em argila e gesso, diversos animais empalhados, entre outras atrações. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Mais informações no site www.univates.br/mcn ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Escolha uma formação