Banda Cartolas participa do programa Chá das Três

Por Ana Paula Vieira Labres

Postado em 28/12/2012 05:23:48

Na tarde desta sexta-feira, dia 28, o último programa Chá das Três de 2012 da Rádio Univates (95,1 FM) recebeu a presença dos integrantes da banda Cartolas, de Porto Alegre.

Em entrevista concedida ao jornalista Marcelo Petter e ao locutor Rafael Cunha, os músicos contaram a história e a trajetória de sucesso da banda, a gravação do clipe novo e demais curiosidades do grupo, que encerra sua agenda de shows nesta sexta-feira, dia 28, em Encantado. A banda também tocou as canções “Cara de Vilão; “Meu Bem e o Assovio” e “Um Segundo”.

O compositor e guitarrista da banda Cartolas, Dé Silveira, explica que o vínculo com a região do Vale do Taquari iniciou-se por meio de outros músicos que tocavam na banda Calça Justa. “Temos muitos amigos e um público bastante grande que curte a nossa música. Isso é muito legal e deve-se também ao espaço que recebemos nas rádios universitárias, como é o caso da Rádio Univates, que mantém seu papel social ao abrir espaços aos artistas”, destaca o músico.

Entre os locais que o quinteto já realizou shows estão São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, Planeta Atlântida, Coca-Cola Vibe Mix, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Escolha uma formação